21/08/2017

Dicas Para Começar o Cronograma Capilar | Beda #21


Olá meus amores, tudo bem  ?
No post de hoje irei dar algumas dicas para fazer o cronograma capilar.

Mas o que é Cronograma Capilar ?
  
O cronograma é sua agenda capilar, ou seja, uma serie de etapas a serem realizadas no seu cabelo, que irão te ajudar a devolver a ele todos os nutrientes necessários. Essas etapas são : HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO e RECONSTRUÇÃO.
Cada uma delas tem uma função em seu Cronograma Capilar (CC). A hidratação por exemplo, repõe toda a água para seu cabelo. Já a nutrição tem como objetivo repor os óleos (mas calma ai. Seu cabelo não vai ficar todo oleoso não!). E a reconstrução repõe a massa, reconstruindo seus fios.


Como vou saber como montar minha Agenda Capilar ? 

Bom, primeiramente você precisa saber o que seu cabelo está necessitando mais,de acordo com sua aparência. 
HIDRATAÇÃO (H) : Se seu cabelo estiver ressecado, embaraçado, com falta de maciez, brilho e movimento.
NUTRIÇÃO (N) : Se seu cabelo estiver sem brilho, com frizz e com aspecto sem vida. 
RECONSTRUÇÃO (R): Se  o cabelo estiver opaco, quebradiço,fraco, poroso e com pontas duplas.Essa etapa deve ser realizada de uma a duas vezes por mês (a cada 30 ou 15 dias), pois se for feita em excesso vai fazer o efeito contrario,deixando o cabelo mais opaco e quebradiço.

Depois disso, você pode montar seu próprio cronograma ou escolher um  já montado, de acordo com a necessidade e o estado que seu cabelo se encontra. Na internet você encontra varias agendas prontas, irei deixar uma tabelinha que eu fiz aqui como exemplo para vocês:


Que produtos devo usar ? 

Quando conheci o cronograma capilar e dei uma olhada no preço dos produtos que o pessoal costuma usar chegou a doer meu coração. Pensei que teria que gastar horrores! Mas felizmente as marcas estão produzindo mais produtos de qualidade e com preço que cabe no bolso.Existem diversos produto baratinhos que irão te ajudar no Cronograma. Um deles é o Yamasterol ,que muitas meninas amam. Se preferirem faço um post aqui  no blog indicando alguns produto baratinhos.
Além disso, vejam muitas resenhas na internet,assim vocês ficam conhecendo o resultado de cada produto e caso queiram investir em algo mais caro,já fica sabendo o que realmente vale a pena. Tenho uma listinha com diversos produtos para investir quando sobrar um dinheirinho.

DICA: Faça receitas caseiras! 

As receitas caseiras são uma ótima forma de potencializar as mascaras que você ja tem ai na sua casa. Existem receitas próprias para cada uma das etapas do Cronograma. Fiz uma postagem mostrando 3 Receitas Caseiras de Hidratação CLIQUE AQUI para conferir. Mas também existem receitas para Reconstrução e Nutrição. Se vocês gostam desse tipo de postagem, me avisem nos comentários.

Bom meus amores, esse foi o post. Espero que tenham gostado, se quiserem algum outro post relacionado a esse assunto só deixar nos comentários que sera um prazer poder ajudar vocês. Tenho muito a aprender ainda,mas tudo que sei tento repassar para vocês.Me siga nas redes sociais e aproveite para seguir o blog também,vou amar te ter como leitora <3. Um beijo e até o próximo post!


Um comentário:

  1. Amei o post!!! Faz um post com receitas caseiras com as etapas de nutrição e de reconstrução. Sucesso pra vc, bjos ♡

    ResponderExcluir